25 de setembro de 2010

Acção de Formação | "Surdocegueira na criança em idade escolar"

A Associação Presença vai realizar, a partir do próximo dia 23 de Outubro, a Acção de Formação "Surdocegueira na criança em idade escolar".
As inscrições podem ser feitas até ao próximo dia 18 de Outubro, através do preenchimento de uma ficha de inscrição. Para isso basta clicar em Ficha de inscrição .  (se tiver dificuldade pode enviar-nos um email que enviar-lhe-emos a ficha para preencher em word)

Objectivo:
Desenvolver competências básicas de intervenção na área da surdocegueira congénita.

Destinários:
Profissionais que trabalhem com crianças surdocegas. 

Local:
Escola Superior de Educação de Lisboa

Horário:
Sábados das 14.30 às 18.00. 

Preço:
125 Euros

Horas totais:
35 horas (15 horas teóricas; 20 horas práticas)

Formadores responsáveis:
Isabel Amaral e Clarisse Nunes

Organização:
A formação é constituída por sessões presenciais e sessões a distância utilizando o programa SKYPE através de computador.
Haverá sessões teóricas, em que se discutem fundamentos teóricos subjacentes à intervenção educativa em surdocegueira, sessões práticas durante as quais os formandos organizam um plano de intervenção para os seus alunos, e sessões de tutoria em que são discutidos aspectos da implementação dos planos em curso.


Sessões presenciais (5):
Realizam-se a 23 de Outubro, 18 de Dezembro; 12 de Fevereiro de 2011; 9 de Abril de 2011 e 8 de Junho de 2011.

Sessões a distância |SKYPE ( 5)

Estas sessões realizam-se em dias a combinar com os formandos, nos meses em que não há sessões presenciais.
Será instituído um dia e hora a utilizar para contactos entre os formadores e os formandos para acompanhamento dos trabalhos a realizar e discussão de dúvidas e questões.


Conteúdos a analisar:


Condições de admissão:

Serão admitidos à formação os profissionais que demonstrem estar a trabalhar com crianças com surdocegueira (ou multideficiência congénita), que tenham um bom domínio do uso de computador e tenham condições para utilizar o programa SKYPE.

Certificado:

No final da formação será passado um certificado aos formandos que tenham apresentado a avaliação, que tenham estado presentes em todas as sessões presenciais e que tenham participado em pelo menos 3 das sessões realizadas através do SKYPE.

PARTICIPE, ESPERAMOS POR SI.

Sem comentários:

Enviar um comentário